quinta-feira, 21 de julho de 2011

Cambio Traseiro Shimano Deore XT SHADOW



Shimano Deore XT aborda várias necessidades dos ciclistas atuais. O Câmbio Traseiro SHADOW foi especialmente projetado para o all mountain mais agressivo.

Com apenas 227g, no modelo RD-M772GS, o Câmbio Traseiro Deore XT Shadow, possui perfil baixo e design topo normal (mola normal) para um ciclismo mais agressivo.
Construção de perfil baixo e tensão única: O fato de não haver contato com a corrente em condições de ciclismo mais difíceis, resulta em uma performance suave e silenciosa, e consequentemente maior durabilidade

A posição de entrada do cabo foi alterada em relação ao modelo tradicional, a rota do cabo direta reduz o risco de obstrução, sem stress para o uso em condições difíceis como acontece no MTB.

Mola guia mais forte para uma sensação de comutação mais apurada.

Capacidade Total: Modelo GS35d, Modelo SGS 45D.
A capacidade total, é uma informação que até pouco tempo não era conhecida ou não tinha a devida atenção pela grande maioria dos ciclistas e profissionais do ciclismo.
Muitos queriam o câmbio GS, conhecido como "haste curta" por ser visualmente mais bonito e compacto, outros por dizerem ser um câmbio mais preciso e assim por diante.
Na verdade para ter um conjunto de marchas com uma troca precisa e bem ajustada, a "capacidade total" deve ser levada em conta.
No Câmbio XT Shadow, se verificarmos no manual, a capacidade total do modelo GS é 35d e no modelo SGS 45d. Agora fica a pergunta, como sabemos qual a capacidade total do sistema de marcha da sua bike??
Para determinar a capacidade total, deveremos fazer o seguinte procedimento:
Contamos devemos subtrair a quantidade de dentes da coroa maior pelos da coroa menor. Por exemplo, um pedevela Shimano Deore XT, tem as coroas 22/32/44d, faremos a conta: 44-22 = 22. Anotamos este resultado.
Faremos o mesmo com o cassete, no cassete XT, teremos a relação 34 dentes no pinhão maior e 11 no pinhão menor, assim faremos: 34-11 = 23.

Iremos somar os 2 resultados, 22 + 23 = 45. Neste caso deveremos usar o câmbio SGS, este é o ideal para esta bike.


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