sexta-feira, 22 de julho de 2011

Pneus Schwalbe - saiba mais sobre essa marca

Caros amigos, segue algumas informações sobre a SCHWALBE, marca de pneus alemã que estaremos comercializando, receberemos o primeiro lote em alguns dias. Acesse nosso site e confira.

A Marca

Marca européia de pneus para bicicletas, com sede na Alemanha. Fabricante de pneus exclusivamente para bicicletas. Sua produção está acontece somente na  fabrica da Schwalbe na Indonésia, fato este se dá, pois a melhor borracha para pneus do mundo é a da Indonésia.
A Distribuição ocorre somente através do comercio especializado.
Desde de 1973, numa parceria bem sucedida entre Alemanha e Coreia com um único objetivo: Fazer os melhores pneus de bicicleta do Mundo! SCHWALBE - apenas pneus de bicicletas

Ralf Bohle (1935-2010)

Ralf Bohle criou uma pequena casa de comércio tendo primeiramente, em 1973, importando pneus de bicicleta para a Alemanha, posteriormente ele decidiu concentrar-se plenamente neste negócio.
Este foi o começo da marca SCHWALBE. A qualidade e a parceria com especialistas revendedores de bicicletas foi o princípio norteador. Tudo o que pode ser encontrado no catálogo schwalbe e tudo o que a marca representa, hoje, é baseado em suas realizações, idéias e clarividência.
Depois de uma doença prolongada, em 2010, Ralf Bohle faleceu. A sua inspiração vai continuar a inspirar e ajudar-nos a desenvolver o seu trabalho.

O Nome

SCHWALBE é a palavra Alemã para designar Andorinha. Este pequeno pássaro é um símbolo de boa sorte na Coreia. Para nós, ela simboliza que o ciclismo é uma ótima forma de transporte pessoal: rápido, fácil, natural, amável e livre.






quinta-feira, 21 de julho de 2011

Cambio Traseiro Shimano Deore XT SHADOW



Shimano Deore XT aborda várias necessidades dos ciclistas atuais. O Câmbio Traseiro SHADOW foi especialmente projetado para o all mountain mais agressivo.

Com apenas 227g, no modelo RD-M772GS, o Câmbio Traseiro Deore XT Shadow, possui perfil baixo e design topo normal (mola normal) para um ciclismo mais agressivo.
Construção de perfil baixo e tensão única: O fato de não haver contato com a corrente em condições de ciclismo mais difíceis, resulta em uma performance suave e silenciosa, e consequentemente maior durabilidade

A posição de entrada do cabo foi alterada em relação ao modelo tradicional, a rota do cabo direta reduz o risco de obstrução, sem stress para o uso em condições difíceis como acontece no MTB.

Mola guia mais forte para uma sensação de comutação mais apurada.

Capacidade Total: Modelo GS35d, Modelo SGS 45D.
A capacidade total, é uma informação que até pouco tempo não era conhecida ou não tinha a devida atenção pela grande maioria dos ciclistas e profissionais do ciclismo.
Muitos queriam o câmbio GS, conhecido como "haste curta" por ser visualmente mais bonito e compacto, outros por dizerem ser um câmbio mais preciso e assim por diante.
Na verdade para ter um conjunto de marchas com uma troca precisa e bem ajustada, a "capacidade total" deve ser levada em conta.
No Câmbio XT Shadow, se verificarmos no manual, a capacidade total do modelo GS é 35d e no modelo SGS 45d. Agora fica a pergunta, como sabemos qual a capacidade total do sistema de marcha da sua bike??
Para determinar a capacidade total, deveremos fazer o seguinte procedimento:
Contamos devemos subtrair a quantidade de dentes da coroa maior pelos da coroa menor. Por exemplo, um pedevela Shimano Deore XT, tem as coroas 22/32/44d, faremos a conta: 44-22 = 22. Anotamos este resultado.
Faremos o mesmo com o cassete, no cassete XT, teremos a relação 34 dentes no pinhão maior e 11 no pinhão menor, assim faremos: 34-11 = 23.

Iremos somar os 2 resultados, 22 + 23 = 45. Neste caso deveremos usar o câmbio SGS, este é o ideal para esta bike.


Chega ao Brasil a linha XX 2012

Chega ao Brasil alinha XX 2012

Confira as mudanças na linha 2012 e saiba porque é a linha mais vitoriosa do MTB mundial

Chegaram ao Brasil os grupos SRAM XX 2012. Destaque para os novos freios Avid Elixir 2012, com novo projeto, e o modelo Avid Elixir XX WC, a versão ultra-leve do já consagrado XX.

Os freios Avid Elixir XX foram redesenhados. O ponto de sangria não está mais no botão de ajuste, o que evita aparecimento de bolhas no sistema e facilita a manutenção. Já o modelo XX WC é uma versão ainda mais leve, porém menos ajustável do XX, na cor preta e sem o ajuste de ponto de contato da pastilha. O modelo Elixir XX WC pesa apenas 270g por roda e ambos contam com os novos rotores HSX, mais leves e eficientes que os antigos G3.

Além disso, chegaram também algumas variações de câmbios e pedivelas para garantir a compatibilidade com praticamente todos os quadros e bicicletas do mercado.

Fonte: Proparts (http://www.sram.com.br/)